ASSEMBLEIA GERAL DISCUTE PROPOSTAS E ÍNDICES DE REAJUSTES

Em Assembleia Geral realizada hoje (4) no Bloco G da Unidade de Dourados, a categoria debateu pontos importantes sobre reajuste salarial e a conjuntura atual relativa às negociações com o Governo.

A Assembleia foi transmitida via Skype para que membros das Unidades, além da sede, pudessem acompanhar os desdobramentos das discussões.

A presidente do SINTAUEMS, Débora Simões, juntamente com membros da Diretoria, conduziram os trabalhos e, após as deliberações, a categoria elegeu a seguinte proposta:

- Cobrar 11,66% de reajuste (referente à inflação do ano anterior) e os índices aprovados no último COUNI, ou seja: 10% linear para docentes e técnicos da Universidade, acrescido de reajuste diferenciado de 35% para nossa categoria, sendo que esta última porcentagem incidirá sobre a primeira

Também foi definido pela categoria que, frente à postura do atual Governo, mobilizações serão desenvolvidas de modo a contestar a extrema defasagem salarial da categoria dos Técnicos da UEMS, bem como a falta de uma efetiva política de valorização do servidor.

Nesse sentido, foi proposta uma nova Assembleia Extraordinária amanhã (5), às 8h, no mesmo local, para debater, particularmente, as estratégias de mobilização para a sensibilização do Governo às demandas da categoria.

É importante ressaltar que todas as categorias do funcionalismo estadual estão se organizando para a grande Assembleia Geral proposta pelo Fórum dos Servidores de MS, que ocorrerá no próximo dia 9. E o SINTAUEMS, enquanto entidade integrante do Fórum, irá participar.

REUNIÃO COM A REITORIA

Após a aprovação do reajuste, a reitoria recebeu os membros da Diretoria do SINTAUEMS para uma reunião conjunta com a ADUEMS para tratativas e cobrança de posicionamento da gestão da Universidade sobre a pauta de reajuste salarial.

As categorias apresentaram suas respectivas propostas e, após as deliberações, ficou decidido que: o índice mínimo de 11,66% será negociado em reunião articulada com o reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, junto ao secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Além da pauta de reajuste, o SINTAUEMS encaminhará outras demandas da categoria junto ao secretário de Governo.

Também foi firmada uma parceria entre o SINTAUEMS e a Aduems com o intuito de unificar as ações de cobrança e mobilizações objetivado um impacto mais efetivo e consistente.

Comentários